Nick Heidfeld assegurou o 4º pódio de história para a BMW, no Grande Prêmio da Hungria. É o 2º pódio da temporada para a equipe, depois de um 2º lugar no Grande Prêmio do Canadá. Robert Kubica conquistou o 5º lugar, depois de ter largado da 7ª posição. Juntos, os dois pilotos conseguiram 10 pontos – o melhor resultado da temporada.
Nick Heidfeld: “Foi uma corrida fantástica para mim. Estava no pódio pela 2ª vez este ano, e os pódios estavam na nossa lista de objetivos para esta temporada. Tive um mau início de corrida visto que parti do lado sujo da pista e perdi uma posição para o Kimi Raikkonen, de qualquer forma, ele o Lewis Hamilton foram claramente mais rápidos hoje, por isso, uma boa largada não teria mudado muito. Tive algumas dificuldades com o segundo e terceiro conjunto de pneus, e não foi fácil correr contra um fantasma. Claro que sabia que era o Fernando Alonso mas, devido a estratégias diferentes, ele não estava visível. Decidimos logo cedo no fim de semana que íamos para uma estratégia de três paradas, porque pneus mais macios causam problemas. Só os usei na última parte da pista, quando o meu carro estava relativamente mais leve e a pista tinha muita borracha. O Fernando estava muito mais rápido que eu durante a maior parte do tempo e colocou-me sob muita pressão, mas ele não teve uma oportunidade de ultrapassar visto que isso é muito difícil aqui.”
Robert Kubica comentou: “Estou muito feliz com a corrida. Hoje o carro trabalhou bem, e a minha corrida foi bastante boa. Tive que largar com pneus usados, e além disso, as primeiras voltas foram muito difíceis para mim. Contudo, depois da primeira parada, o andamento foi muito bom e fechei então a diferença para o Nick para três segundos. O Nick teve um bom resultado e isso é bom para a equipe.”