Por Giovanni Romão
O brasileiro Gil de Ferran, bicampeão da antiga Fórmula Cart e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, não é mais o diretor-esportivo da equipe Honda. O amigo pessoal de Rubens Barrichello se desligou oficialmente da equipe nipônica nesta segunda-feira (16).
“Estou desapontado com sua saída, já que sempre tivemos um bom relacionamento. No entanto ele estava desconfortável em sua função e precisa procurar novas oportunidades”, disse Nick Fry, diretor-geral do time, em comunicado oficial. “A F1 é como um jogo de quebra-cabeças, onde as peças devem ser perfeitamente encaixadas”, completou.
De Ferran confirmou o desligamento e desejou boa sorte para o time, que até agora só somou um ponto no mundial 2007. “Tenho grande admiração pela Honda, e minha decisão não foi nada fácil. A função que imaginei desempenhar nunca se materializou da forma como esperava”, explicou.
A ligação do ex-piloto com a montadora japonesa já durava mais de dez anos, e sua função como diretor-esportivo do time de F1 fechou um ciclo de dois anos, três meses e nove dias.