O GP do Canadá de ontem foi uma corrida de grandes emoções para a BMW. Em primeiro lugar, a equipe viu o seu piloto Robert Kubica tendo um terrível acidente que poderia ter tido graves consequências. Por outro lado, Nick Heidfeld fez uma excelente corrida ao terminar em 2º, tendo sido mais rápido que as Ferrari ao longo de toda a corrida, e tendo batido igualmente Fernando Alonso.
Heidfeld comentou: “Mais do que tudo, estou feliz com as notícias que indicam que o Robert está bem. Esperávamos conseguir um pódio, e estávamos apontando para o 3º lugar, mas não esperávamos por um 2º. O mais importante, e que nos dá mais satisfação, é o fato de eu ter tido possibilidades de terminar em 2º mesmo numa situação normal de corrida, sem tantos safety car, e sem a penalização do Fernando. Eu estava afastando-me dele, e tinha uma boa vantagem depois da parada, o que foi inesperado. Muito obrigado à equipe visto que eles desenvolveram o carro muito bem.”
“A corrida foi excelente”, continuou. “O melhor momento foi a largada quando ultrapassei o Fernando e fiquei logo atrás do Lewis. No início estava um pouco preocupado em relação ao Fernando, e estava olhando para a frente e um pouco para atrás. Depois disso limitei-me a manter o carro na pista, algo que foi um pouco complicado.”