O GP de Mônaco será, de certa forma, um GP de casa para Felipe Massa. Quando Massa está na Europa vive em Mônaco, então está ansioso por correr nas “suas” ruas.
Referindo-se a esta situação disse: “Este fim de semana é como uma segunda corrida de casa para mim, visto que Mônaco é a minha base na Europa quando não estou no Brasil. Assim, trata-se de um razão extra para estar motivado para um evento tão especial.”
“Apesar de viver em Mônaco, ainda não vi onde eles reasfaltaram o piso. Mas vi todo o trabalho a decorrer, e é impressionante como eles constroem o circuito tão rapidamente. É muito difícil em termos de logística dado que existe muito pouco espaço para fazer seja o que for. Eu utilizo algumas das estradas que fazem parte do GP com alguma regularidade: ou vou às compras, ou ao restaurante, ou ao supermercado, algumas vezes todos os dias, então conheço aquela zona particularmente bem, mas é muito diferente com um F1. Mesmo andar pela pista com o meu engenheiro de corrida é um trabalho complicado. Desta forma os treinos de quinta-feira serão a primeira oportunidade para ter um bom entendimento das possíveis alterações.”
Massa é claro em relação ao objetivo para domingo: “Claro que o meu objetivo pessoal é vencer, algo que seria melhor que qualquer outro resultado que já obti em Mônaco. O meu melhor resultado é apenas um 5º lugar, mas a palavra “apenas” está errada dado que eu conduzia uma Sauber, quando a equipe ainda era muito nova na F1, e nessa altura, a posição não era assim tão má. Também consegui um 6º com eles, mas no ano passado não tive um bom fim de semana. Eu sei que Mônaco é uma corrida muito específica, onde poderão surgir muitas desistências, então primeiro tem que terminar a corrida.”