A Honda Racing F1 Team vai esta semana para Monte Carlo, para o ponto alto do calendário da F1: o Grande Prêmio de Mônaco.
Adorado pelos torcedores, equipes e pilotos, Mônaco oferece um ambiente único, um circuito de rua desafiador e uma das corridas mais empolgantes do ano. Ele também é um desafio único para pilotos e engenheiros.
Em termos de acerto do chassi, a principal preocupação é a pressão aerodinâmica. As velocidades são baixas – os carros chegam ao máximo de 290 km/h no famoso túnel, mas a velocidade média da volta é menos da metade disso. Como resultado, os engenheiros fazem tudo o que podem para que os carros gerem pressão aerodinâmica, para otimizar o comportamento em baixa velocidade.
“Nos testes em Paul Ricard da semana passada avaliamos componentes aerodinâmicos novos para as próximas três corridas, especialmente Mônaco e Canadá”, informa Shuhei Nakamoto, diretor técnico sênior. “No circuito de rua de Mônaco a pressão aerodinâmica é essencial, então usaremos no carro um acerto de muita pressão aerodinâmica. Adquirimos muitos dados úteis na semana de testes, dados que usaremos para o desenvolvimento contínuo do RA107. Esperamos melhorar nosso desempenho em passos graduais ao longo das próximas corridas.”