BMW mostra alterações a usar em Mônaco

Contrariando a onda de secretismo da F1, a BMW decidiu mostrar hoje à imprensa algumas das novidades aerodinâmicas que irá levar para Mônaco.

Falando das implicações aerodinâmicas desta pista, Willy Rampf comentou. “Aqui em Mônaco, usamos a carga aerodinâmica máxima. Isso significa usar peças que não só geram carga aerodinâmica extra, como algum atrito nas retas. A aerodinâmica é tudo aqui. As asas vão no seu nível máximo, e também se usam especificamente nesta pista, apêndices extra nos carros.”

“Desenvolvemos uma nova asa dianteira, que foi usada pela primeira vez em Barcelona, e que aqui em Mônaco, vai levar mais algumas alterações, para gerar uma carga aerodinâmica extra,” revelou Rampf. “Além disto, vamos ainda introduzir modificações no sistema de refrigeração dos freios, e outras alterações na traseira do carro.”

Rampf explicou ainda, como será feito o arrefecimento dos freios: “Os freios precisam de grandes dutos de arrefecimento. As velocidades baixas, também significam que, o fluxo de ar que entra nos radiadores é mais baixo aqui, que em qualquer outro local. Para piorar tudo isto, por norma quanto maior é a carga aerodinâmica, menor é a eficiência dos sistemas de refrigeração. Mônaco, nunca deixa de apresentar desafios novos aos engenheiros!”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.