Obras do autódromo de Taubaté perto do início

O vereador Chico Saad (PMDB) disse que deve começar no próximo mês a obra de terraplanagem da área onde a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) construirá o Autódromo Internacional de Taubaté, localizada na confluência das Rodovias Presidente Dutra e Carvalho Pinto.

Saad garante que esse será um dos grandes marcos da administração do prefeito Roberto Peixoto (sem partido), por impulsionar o desenvolvimento turístico de Taubaté . “Esse será um grande marco na história de Taubaté pois gerará empregos, movimentará a área turística, oferecerá lazer e inicialmente dará “fôlego” financeiro a diferentes setores comerciais da cidade”, comentou Saad.

Segundo a assessoria de imprensa da CBA o projeto para a construção do Autódromo Internacional de Taubaté já foi concluído e a até o final deste mês termina o prazo licitatório, que escolherá a empresa que responsável pela obra. “No final de abril encerra o prazo para entrega das cartas propostas e assim teremos a escolha da empresa responsável pela obra. A carta proposta além de determinar o valor da obra, apresentará o prazo para conclusão da terraplanagem”, informou a assessoria de imprensa da CBA.

Saad conta que foram altamente produtivas as mais de 50 reuniões realizadas até o final do ano passado, entre representantes da CBA e da Prefeitura de Taubaté, pois culminou na finalização do projeto e concretizou os planos de funcionamento do Autódromo Internacional de Taubaté que obedece as exigências da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Assim que seja terminada a terraplanagem, a CBA iniciará a obra de construção da pista e a previsão é que no segundo ano de obra, seja possível realizar provas de arrancada no local.

Para o vereador, o desenvolvimento turístico ganhará forte impulso, ainda que o pleno funcionamento do autódromo venha a ocorrer somente em 2012. “Isso sim é olhar para o futuro e pensar na população taubateana. As provas a serem realizadas no autódromo atrairão pessoas de diferentes cidades e Estados, inclusive até do exterior. Isso significa uma forte movimentação no comércio local, especialmente a rede hoteleira”, advertiu Saad, frisando que a movimentação no autódromo será grande, devido a estratégica localização da obra.

A assessoria de imprensa também informou que além da localidade estratégica, o Autódromo Internacional de Taubaté atenderá a necessidade do Brasil, que precisa de um número maior de autódromos. “Hoje em dia o Brasil só conta com um autódromo (Interlagos) que é muito utilizado. Para se ter uma idéia, quando o senhor Paulo Iscaglione assumiu a presidência da Confederação haviam 2.300 pilotos filiados e hoje em dia temos cerca de 8 mil pilotos filiados e um aumento no número de campeonatos”, informou a assessoria de imprensa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.