Heikki Kovalainen mantém-se confiante

Heikki Kovalainen esperava mais do seu ano de estréia, agora que está correndo pela equipe que conquistou os títulos mundiais, nos dois últimos anos. Apesar de tudo, o piloto finlandês mantém a confiança.

Kovalainen nunca esperaria ver a Renault tão atrás, neste início de temporada: “Pensamos que tínhamos recuperado durante os testes de inverno, e se em alguns dias parecia que estávamos bem, noutros ficávamos bem atrás,” revelou Kovalainen. “Ainda não percebemos bem o porque do carro não ser competitivo como esperávamos.”

“Foi construído pelas mesmas pessoas, que projetaram os carros vencedores dos dois últimos anos, e ainda temos um bom motor, por isso ainda existem muitas questões por responder. Estamos investigando isto, e todos na fábrica trabalham arduamente para resolver os nossos problemas de competitividade. Não há muito mais que possamos dizer de momento.”

Apesar de todas as contrariedades, o piloto finlandês mantém a confiança: “Nós vamos recuperar. Ainda temos os melhores mecânicos, engenheiros e designers. Ainda somos uma grande equipe. Encontraremos eventualmente a solução. De momento o melhor que podemos fazer, é conduzir no limite.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.