Após ter ficado na Malásia, entre as corridas da Austrália e da Malásia, Kimi Raikkonen irá para casa, onde irá descansar, antes de se dirigir para o Bahrain, onde no próximo fim de semana, disputará a corrida em Sakhir.
“O principal objetivo, é relaxar e recarregar baterias,” disse Raikkonen. “Na quarta-feira, volto para o Bahrain, onde vamos disputar a corrida. Não penso que isso vá me prejudicar, pois o próprio Alonso fez depois da Austrália.”
Raikkonen continuou, revelando que ficou desapontado com o 3º posto, no Grande Prêmio da Malásia.
“O fim de semana na Malásia não foi bom para nós, isso é certo,” continuou. “Quando fomos para lá, já sabíamos que não estávamos na melhor posição. Devido às preocupações com o motor, já sabíamos que tínhamos que fazer um compromisso. Isso colocou-nos numa posição que não desejávamos. Com tudo isso, tivemos que optar por um compromisso durante toda a corrida, não só com o motor, mas também em relação a outros pequenos problemas.”
“Quero sempre lutar pela vitória, e foi por isso que fiquei um pouco desapontado, pois na corrida limitei-me a tentar levar o carro até ao fim.”