Alonso surpreso com sua vitória na Malásia

Por Victor D. Berto

O bicampeão Fernando Alonso assumiu a liderança do mundial de pilotos neste domingo, depois de seu surpreendente domínio no GP da Malásia. Seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que descreveu a corrida com o mais difícil de sua carreira, completou a prova na segunda posição, aguentando a pressão de Kimi Raikkonen nas voltas finais, aumentando a vantagem da McLaren na liderança do mundial de construtores.

Ao contrário das expectativas que o pole-position Felipe Massa conquistaria a vitória no circuito em Kuala Lumpur, o brasileiro perdeu a liderança logo na primeira curva para os carros prata e então saiu da pista após uma tentativa de ultrapassagem sobre Hamilton.

A vitória, conquistada mesmo depois de uma quebra de rádio na décima volta, foi a primeira de Alonso pela McLaren, e a primeira da equipe desde 2005. “Nós conseguimos!”, exclamou Alonso pelo rádio depois de cruzar a linha de chegada. “Foi uma surpresa maravilhosa!”, disse mais tarde durante a entrevista coletiva. “Não esperava estar tão competitivo assim.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.