Nico Rosberg esteve impressionante na sessão de qualificação de sábado, partindo da 6ª posição para o Grande Prêmio da Malásia, enquanto que Alex Wurz sofreu um problema técnico, que o impediu de ir além da 20ª posição.
Nico Rosberg disse: “Penso que não poderíamos ir além da 6ª posição hoje. Estou muito satisfeito, especialmente depois de ontem termos tido dificuldades em encontrar o ritmo demonstrado durante os testes. No entanto, desde esta manhã, o meu carro tem se comportado melhor e tudo caminha na direção certa. À medida que os níveis de aderência aumentam, o carro melhora, tal como em Melbourne. Começar de 6º é uma boa posição para amanhã, mesmo apesar do intervalo para quem está mais próximo ser curto. A nossa maior ambição para amanhã é tentar manter a consistência e continuar a somar pontos.”
Alex Wurz disse: “Infelizmente o carro desenvolveu um problema antes da última tentativa da primeira fase de qualificação, então não tive hipótese de estabelecer um tempo que me permitisse passar às fases seguintes. Não conseguia introduzir mudanças, mas ainda não temos a certeza de qual foi a causa. É uma pena, uma vez que esta parte do carro tem funcionado sem qualquer erro desde os testes de inverno, mas é assim que as coisas são. Amanhã terei de ver o que acontece e aproveitar ao máximo.”
O diretor-técnico, Sam Michael, comentou: “Bom trabalho do Nico, que esteve bem ao qualificar o carro na terceira fila do grid. Ele é muito forte aqui, como demonstrou no segundo Grande Prêmio do ano passado e voltou a demonstrar hoje. Tenho a certeza de que ele poderá fazer uma boa corrida da posição em que parte e temos uma boa estratégia para amanhã. Infelizmente, o carro de Alex ficou preso numa mudança na primeira qualificação, o que significou que ele não conseguiu obter uma boa volta e ficou em 20º. Vamos verificar o carro esta tarde e corrigir o problema para a corrida.”