Ao contrário do que seria esperado, a Renault desiludiu hoje na qualificação de Sepang, pois tanto Fisichella, como Kovalainen, não foram além da segunda fase de qualificação. De relembrar que a equipe francesa fez a pole, e ganhou a corrida aqui nos dois últimos anos.
Heikki Kovalainen disse: “Os níveis de tração foram melhorando gradualmente, e mais um pouco penso que teria dado para entrar nos dez primeiros. Não consegui reunir os meus três melhores setores, e foi um pouco frustrante não ter conseguido entrar nos dez primeiros. Apesar de tudo, esta foi uma melhor qualificação para mim, do meu ponto de vista pessoal. Penso que a nossa corrida amanhã, será com a Toyota, a Williams e a Red Bull. Estou confiante de que conseguirei fazer um bom trabalho.”
Giancarlo Fisichella comentou: “O carro tem estado muito complicado de conduzir durante todo o fim de semana. O equilíbrio do carro em si, não está mau, mas temos muita falta de tração, e isso torna tudo muito imprevisível. Tal como em Melbourne, estamos muito distantes dos da frente e sabemos que temos que melhorar. Olhando para amanhã, sabemos que vai ser uma corrida difícil, pois vamos começar de trás, por isso precisamos escolher a estratégia certa.”