Tanto Vitantonio Liuzzi, como Scott Speed, ficaram satisfeitos com as suas qualificações. Liuzzi ficou na 16ª posição, enquanto que Speed veio atrás na 17ª. Ambos os pilotos acreditam que a equipe italiana deu um passo em frente, desde Melbourne.
Liuzzi disse: “Foi muito bom chegar à segunda parte, mas infelizmente ainda não temos o ritmo para chegar à última parte. Cada vez que saímos para a pista aprendemos algo novo, e vamos melhorando passo a passo. Não vamos ter uma corrida fácil, mas penso que hoje, extraí o máximo que o carro conseguia dar. Poderá correr um pouco melhor que na Austrália, mas só amanhã saberemos.”
Scott Speed declarou: “Demos definitivamente um passo em frente este fim de semana, o que é muito bom. Mas infelizmente para mim, não consegui tirar tudo do carro, e ainda cometi um ligeiro erro na última curva. Sem isso talvez tivesse conseguido passar à segunda fase da qualificação. Em todo o caso, o nosso ritmo está melhor, se bem que ainda temos muito trabalho pela frente.”