Mark Webber e David Coulthard afirmaram estar satisfeitos com a sua qualificação. O piloto australiano qualificou-se mais uma vez entre os dez primeiros, colocando Kovalainen fora da última fase de qualificação, porém David Coulthard ficou no 13º posto.
David Coulthard disse: “Estava razoavelmente satisfeito com o carro, o que foi uma pena não ter ficado entre os dez melhores. Tivemos alguns problemas nos treinos da manhã, e alguns décimos já teriam me colocado nos dez primeiros. Não fui rápido o suficiente, e perdi ainda a traseira do carro na curva quatro. Penso que tivemos menos problemas aqui, do que na Austrália, e na ordem inversa, houve outras equipes piorando.”
Mark Webber declarou: “Teria sido bom ter ficado um pouco mais acima, mas provavelmente é aqui que estamos, e pouco há a fazer. Foi muito disputado na segunda parte, e foi por muito pouco mesmo que consegui passar à super-pole. Na última parte decidimos parar mais cedo, pois havia algum risco de chuva. Não correu muito bem, mas por vezes és obrigado a tomar decisões. Estamos no meio do pelotão, e veremos como as coisas correm amanhã.”