A Bridgsetone está aproveitando o teste de Sepang para testar novos sistemas de marcação nos pneus, para diferenciar os compostos de pneus. Recorde-se que este regulamento foi introduzido pouco tempo antes do início da temporada. No GP da Austrália foi introduzido um círculo branco, com três centímetros de diâmetro, nos pneus macios. Foi notório que não era possível distinguir o referido pormenor.
No primeiro dia de testes em Sepang, Alex Wurz testou duas soluções no seu Williams. A primeira tratou-se de uma grande mancha vermelha no perfil do pneu, enquanto que a segunda foi uma linha ao longo de todo o pneu, no piso do mesmo. A Bridgestone tomará a decisão de qual opção a usar antes do GP da Malásia.
Um porta-voz da Bridgestone disse ao website holandês ‘GPUpdate.net’: “Neste momento, nos testes na Malásia, estamos analisando alternativas na marcação de pneus. Ainda não há confirmação acerca de qual usaremos. A decisão será tomada quando analisarmos vídeo, e depois de discutirmos a questão internamente.”