Briatore cobra mais dedicação de Fisichella

Por Giovanni Romão

Nos últimos dois anos Giancarlo Fisichella conseguiu duas vitórias na Fórmula 1 correndo pela equipe Renault, enquanto no mesmo período, Fernando Alonso faturou três GPs e dois títulos mundiais. Diante desses números e não podendo mais contar com o talento do espanhol, Flavio Briatore, chefe da equipe francesa, já começou a cobrar mais resultados Fisico.

“Ele tem que se concentrar para saber como trabalhar melhor com o time, pois talento ele tem”, disse Briatore. “É preciso trabalhar duro para conseguir ser o número um no seu trabalho”, prosseguiu.

O piloto italiano foi dispensado no final da temporada 2001 da antiga Benetton, pelo próprio compatriota, que hoje é novamente seu chefe. “Ele é um piloto melhor hoje, mas precisa ser mais rígido consigo mesmo quando as coisas não derem certo e não dizer simplesmente ‘ok’”, alertou o dirigente, que concluiu: “Ninguém dá nada a você. Você precisa ir pegar”

Fisichella terá companheiro de equipe em 2007 o jovem finlandês Heikki Kövaläinen, mas já sofre pressão da dupla de pilotos reservas, formada por Nelson Ângelo Piquete e Ricardo Zonta, que almejam uma vaquinha de titular na escuderia francesa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.