Por Giovanni Romão
A Red Bull Racing lançou nesta sexta-feira, 26, o modelo RB3, carro com o qual vai disputar a temporada 2007 da Fórmula 1. Assinado pelo conceituado projetista Adrian Newey, que já produziu carros vencedores na Williams e McLaren, o bólido da equipe dos energéticos tem muitas semelhanças aos últimos modelos produzidos pela equipe de Woking, onde Newey atuou até 2005.
A frente do novo carro da RBR é um dos grandes destaques. Com um bico robusto e asas frontais com linha claramente sinuosas, o RB3 apresenta uma lateral mais discreta, o diferenciando dos modelos já apresentados até agora.
Com relação as cores, a Red Bull seguiu o mesmo modelo utilizado no antecessor RB2, predominando o azul, com detalhes em vermelho, amarelo e o touro, símbolo da marca, estampado no carro.
O diretor-técnico da equipe, Mark Smith, espera que a Red Bull alcance os melhores resultados com o RB3. “Acredito em muitas melhorias para este ano. Espero que consigamos atingir pelo menos os objetivos para este campeonato”, afirmou. De acordo com Dietrich Mateschitz, proprietários da escuderia, a idéia é terminar entre os cinco primeiros no campeonato de construtores e subir diversas vezes no pódio.
Relegado novamente ao posto de “test-drive”, Robert Doornbos parece contente em permanecer na Red Bull e acredita que o time será um dos destaques do mundial 2007. “Estou feliz e orgulhoso de estar aqui. Se o carro for realmente bom, teremos um grande ano”.
Reservas confirmados
A Red Bull aproveitou o lançamento de seu novo carro para confirmar a dupla de pilotos reservas em 2007, que será formada por Robert Doornbos (25) e Michael Ammermüller (20).