O SporTV mostra no dia 29, a partir das 22h30 (horário de Brasília), um especial dedicado a um dos maiores pilotos da história, e o maior em termos numéricos. Michael Schumacher, que se despediu da Fórmula 1 ao fim desta temporada, no GP do Brasil, aos 37 anos, recebeu sua última bandeirada quadriculada mostrando ao mundo que se aposentou no auge de sua forma.
O especial traz todas as facetas do heptacampeão, dono de 91 vitórias, 68 pole-positions em 15 temporadas completas. Um pulverizador de recordes. Entrevistas, depoimentos, um show de imagens e momentos, como o choro compulsivo após a corrida de Monza, em 2000, quando superou a marca de 41 vitórias de Ayrton Senna.
O mais bem-sucedido piloto da história do automobilismo mundial, dono de praticamente todos os recordes, com salários que ultrapassavam os 50 milhões de dólares por temporada.
A grandeza de um verdadeiro campeão. No especial o SporTV mostra o início da carreira do agora ex-piloto, quando ainda era só um jovem promissor no interior da Alemanha. A chegada ao circo da Fórmula 1. Os primeiros e conturbados títulos. A construção de uma Ferrari germânica, as quebras de recordes, os títulos mundiais em Maranello, os duelos com grandes rivais e a aposentadoria.
Amado e odiado, Schumacher levantou várias polêmicas na Fórmula 1 por algumas atitudes consideradas anti-desportivas. Mesmo assim, deixa saudade com suas verdadeiras aulas de pilotagem a cada corrida.