Giancarlo Fisichella disse que quer vencer o Grande Prêmio do Brasil do próximo fim de semana. O piloto da Renault terminou no pódio nas duas últimas corridas, e utilizará um motor atualizado em Interlagos. O piloto pretende também estacelecer-se como líder da Renault, um cargo que terá de desempenhar quando Alonso se transferir para a McLaren.
“O carro está funcionando muito bem de momento, e a Michelin fez um trabalho fantástico nas últimas corridas”, disse Fisichella. “Isso significa que lutaremos na frente sob quaisquer condições, e que tenho tido corridas livres de problemas. Suzuka foi muito divertido, pois ultrapassei o Button na primeira parte e depois aproveitei-me da estratégia para ficar à frente das Toyota. As coisas estão correndo muito bem por agora, para mim e para a equipe.”
“Parto para esta corrida com o objetivo de dar o máximo para vencer”, acrescentou. “Não se pode conduzir com a idéia de que é suficiente marcar pontos, tem de ser agressivo, atacar e lutar pelo lugar mais alto do pódio. Será muito cedo para fazer previsões sobre o desempenho até que vejamos os carros correndo na sexta-feira, mas sabemos que o R26 é competitivo, depois do que vimos em Suzuka. Ainda assim, o meu objetivo será lutar na frente do pelotão, marcando o maior número de pontos possíveis para mim e para a equipe.”