Honda se diz preparada para o Brasil

Na próxima semana a Honda Racing F1 Team chega a São Paulo para a 18.ª rodada do campeonato mundial de Fórmula 1 da FIA de 2006.

A equipe espera encerrar a temporada em alta, à medida que continua a diminuir a distância que a separa do terceiro lugar do campeonato de construtores de forma marcante. Não somente a Honda marcou pontos e todas as corridas desde o Grande Prêmio da Alemanha, mas também Jenson Button foi o piloto que mais marcou pontos no campeonato desde sua primeira vitória na Hungria, em agosto.

“Claramente, melhoramos muito na segunda metade da temporada, sendo competitivos na maioria das provas”, diz o diretor esportivo, Gil de Ferran. “Jenson conseguiu uma fantástica seqüência de resultados e, para o Rubens, este promete ser um fim de semana emocionante, em casa diante de sua torcida e em um circuito onde ele sempre foi bem. A especificação mais recente do motor Honda mostrou bom desempenho na última prova, no Japão. Assim, não há razão para que não possamos dar continuidade a nossa forma atual no próximo final de semana e terminar a temporada em alta.”

“É ótimo estar indo para a última corrida da temporada com uma seqüência firme de pontuações no bolso”, afirma Jenson. “É realmente uma prova de quanto progresso fizemos na segunda metade da temporada. Eu sei que ninguém está ainda pensando muito sobre 2007, mas é sempre importante terminar a temporada em alta, já que é uma grande motivação para a equipe na preparação para a campanha do ano seguinte.

“Acho que podemos esperar no Brasil o mesmo nível de desempenho que tivemos nas últimas corridas. O motor estava forte no Japão e acho que o carro irá se adaptar bem à pista. É um circuito do qual eu gosto. E ele pode ser exigente, devido a ser percorrido em sentido anti-horário e ter um asfalto notoriamente ondulado. Eu acredito que será um grande clímax para a temporada.”

Além de ser a corrida em casa do piloto Rubens Barrichello, o final de semana também será especial para a equipe por marcar a última prova de que participará a antiga proprietária e principal patrocinadora da equipe, a British American Tobacco, depois de nove anos de envolvimento na Fórmula 1.

“Esta será a corrida mais importante do ano para Rubens, por ser seu Grande Prêmio em casa, e também a última prova da British American Tobacco”, explica o chefe da equipe, Nick Fry. “A BAT demonstrou grande visão ao montar esta equipe, oito anos atrás. Desde então tem havido dificuldades e tribulações, mas chegamos ao ponto em que a equipe venceu sua primeira corrida e agora é considerada legitimamente um time de ponta da F1.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.