Após um teste bem sucedido em Jerez, a Red Bull Racing confirmou nesta quarta-feira que Michael Ammermüller irá preencher as tarefas de piloto de sexta-feira da equipe, durante os dois próximos Grandes Prêmios na Ásia.
Sendo um produto do Programa Júnior da Red Bull, Michael é o piloto mais bem sucedido de 2005. Tendo corrido no campeonato italiano de Fórmula Renault, bem como na Eurocup, o piloto obteve nove vitórias, 21 pódios, sete pole-positions e sete voltas mais rápidas.
Em 2006, o alemão mudou-se para a GP2, onde correu o campeonato ao serviço da equipe Arden International. Ammermüller fez um começo notável, ganhando a segunda corrida da rodada inicial do campeonato, em Valência, Espanha. Chegou a vez de aterrisar na Fórmula 1, como piloto de testes de sexta-feira, durante os Grandes Prêmios da China e Japão.
“Esta é uma oportunidade fantástica para mim”, disse Michael Ammermüller. “A Fórmula 1 é o expoente para cada piloto de corridas, e ter a oportunidade de trabalhar como piloto de testes da Red Bull Racing é muito excitante. Trabalhar com a equipe num teste em Jerez, tornou óbvio que ela é muito ambiciosa, o que é muito motivante. Agora, estou completamente focado na minha próxima tarefa. Vou tentar aprender o máximo possível, e estou no lugar certo e com a equipe certa, para o fazê-lo.”