Motoristas viram pilotos por um dia em São Paulo

Quem estiver em São Paulo entre os dias 21 e 25 de setembro poderá se tornar piloto de Fórmula 1, ainda que por alguns minutos. A Shell vai simular um pit stop nas ruas da capital paulista como parte de uma série de ações de marketing da companhia para o GP Brasil 2005, que será realizado no dia 25, no autódromo de Interlagos. Uma das parceiras tecnológicas da equipe Ferrari de F1, a companhia vai investir R$ 14 milhões em ações de marketing e publicidade neste GP.

Quatro equipes de promotores vão abordar os motoristas nos sinais de trânsito da cidade, “orientando” os automóveis com placas de Stop e Go, assim como acontece nas corridas, enquanto simulam uma troca de pneus e abastecimento. Os participantes da promoção receberão brindes e folhetos da Shell, além de informações sobre a gasolina V-Power.

Idealizada pela Biruta Mídias Mirabolantes, agência de promoções incubada no programa de empreendedorismo da Shell, Iniciativa Jovem (www.iniciativajovem.org.br), a ação “Pit Stop” foi realizada pela primeira vez por ocasião do GP Brasil 2004 e acaba de ser premiada com o Ampro Globes Awards 2005 na categoria Melhor Campanha de Baixo Custo, conferido pela Associação de Marketing Promocional. Depois de ser a única empresa carioca a vencer uma das 16 categorias da edição 2005, o case da Biruta vai participar agora da etapa internacional do Prêmio, que acontece em outubro, nos Estados Unidos, em que serão escolhidos os melhores do mundo em cada categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.