Quem estiver em São Paulo entre os dias 21 e 25 de setembro poderá se tornar piloto de Fórmula 1, ainda que por alguns minutos. A Shell vai simular um pit stop nas ruas da capital paulista como parte de uma série de ações de marketing da companhia para o GP Brasil 2005, que será realizado no dia 25, no autódromo de Interlagos. Uma das parceiras tecnológicas da equipe Ferrari de F1, a companhia vai investir R$ 14 milhões em ações de marketing e publicidade neste GP.
Quatro equipes de promotores vão abordar os motoristas nos sinais de trânsito da cidade, “orientando” os automóveis com placas de Stop e Go, assim como acontece nas corridas, enquanto simulam uma troca de pneus e abastecimento. Os participantes da promoção receberão brindes e folhetos da Shell, além de informações sobre a gasolina V-Power.
Idealizada pela Biruta Mídias Mirabolantes, agência de promoções incubada no programa de empreendedorismo da Shell, Iniciativa Jovem (www.iniciativajovem.org.br), a ação “Pit Stop” foi realizada pela primeira vez por ocasião do GP Brasil 2004 e acaba de ser premiada com o Ampro Globes Awards 2005 na categoria Melhor Campanha de Baixo Custo, conferido pela Associação de Marketing Promocional. Depois de ser a única empresa carioca a vencer uma das 16 categorias da edição 2005, o case da Biruta vai participar agora da etapa internacional do Prêmio, que acontece em outubro, nos Estados Unidos, em que serão escolhidos os melhores do mundo em cada categoria.