Zonta vem na bandeira quadriculada para liderar TL2 da Stock Car no Velocitta

Ricardo Zonta começou o sábado (5) da Stock Car como o mais rápido do pelotão. No segundo treino livre feito no Velocitta, o competidor veio na bandeira quadriculada da sessão para se colocar como o mais rápido entre os pilotos.

E na já ensolarada manhã em Mogi Guaçu, o cronômetro começou a rodar e os pilotos do primeiro grupo foram liberados dos boxes. Como de costume, não demoraram a deixar o pitlane para dar as primeiras voltas de instalação na primeira atividade do dia.

Os primeiros tempos começavam a aparecer na tabela e com a marca de 1min31s564, Átila Abreu aparecia na ponta do pelotão como o mais rápido do momento. Lucas Foresti e Ricardo Maurício vinham na sequência a apenas 0s027 e 0s097, respectivamente, do ponteiro.

Com metade do treino já completado, a ordem momentânea era de Matías Rossi na primeira colocação com a volta de 1min30s132. Na sequência vinham Dudu Barrichello, Foresti, Navarro e Abreu, todos separados por 0s780.

Se aproximando do encerramento da primeira parte, então, Thiago Camilo deu um salto na tabela para tomar para si a primeira colocação. Atual líder da classificação, o titular da Ipiranga Racing 1min29s961 se tornando o primeiro piloto a rodar abaixo de 1min30s.

Entre o primeiro colocado do grupo e o 11º, Nelsinho Piquet, apenas 1s320 separavam os competidores, mais uma vez mostrando o equilíbrio da Stock Car.

Encerrada a primeira metade da sessão e quem fechou como o mais rápido da primeira leva de pilotos no TL2 foi Dudu Barrichello que baixou a antiga marca em 0s511. Camilo, Guilherme Salas, Rossi e Navarro completaram o top-5.

Não demorou nada e logo na sequência a próxima leva de pilotos já foi liberada para acelerar nas curvas do Velocitta. E mais uma vez, os competidores não demoraram para logo saírem e dares as voltas de aquecimento.

Após as primeiras voltas, Gaetano di Mauro se colocou como o mais veloz do segundo grupo ao fazer 1min30s415, ocupando também a nona posição geral a 0s965 do primeiro colocado. Ricardo Zonta e Felipe Fraga eram o top-3.

Restando 15 minutos para o encerramento, poucas coisas mudavam. Dudu seguia como o mais rápido geral do segundo treino da Stock Car em Mogi Guaçu, enquanto Gaetano era o mais veloz do grupo 2.

Menos de cinco minutos e a ordem na tabela era Barrichello, Camilo e Salas, depois César Ramos, do segundo grupo e que se colocou em quarto, e Rossi completando os cinco mais rápidos.

Então, na bandeira quadriculada, Zonta deu o pulo do gato e superou Dudu para fechar a sessão como o mais rápido. O titular da RCM anotou 1min29s925 para bater o adversário em 0s155. Digo Baptista, Rubens Barrichello e Di Mauro fecharam os cinco primeiros.