Pietro Rimbano foi um dos principais nomes desta primeira parte da temporada 2023 da Stock Series. De volta à categoria onde foi consagrado como campeão em 2020, o paulista acelera pela RKL Competições, retomando uma aliança vencedora com o time chefiado por Edson Ricarte. Com muita experiência, o piloto de 25 anos tem uma vitória (na etapa de Cascavel), uma pole e sete pódios em nove corridas disputadas, resultados que o colocam na terceira colocação do campeonato, com 176 pontos, distante 33 tentos do líder, Gabriel Robe (Garra Racing) e 23 de Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP).
O dono do carro #17 sofreu um revés na segunda etapa do campeonato, em Tarumã. Rimbano sofreu uma pane seca na terceira e última corrida da rodada no autódromo gaúcho. Em princípio, o piloto foi desclassificado das Corridas 2 e 3, mas recuperou os pontos pelo segundo lugar na segunda prova após recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) do Automobilismo. Entretanto, a desclassificação da prova 3, onde terminou originalmente em sexto, foi mantida, deixando assim de computar 15 pontos.
“Voltei esse ano em busca do bicampeonato e da ida para a Pro Series por meio da verba de incentivo ao campeão para subir de categoria. Acredito que estou em um ano muito bom. Foram 7 pódios em 9 corridas. Estou muito confiante e satisfeito com meus resultados. Essa segunda metade do campeonato promete”, avisou o piloto.
Com três etapas e nove corridas pela frente, ainda dá para pensar no título? Rimbano é enfático. “Sim, sem dúvidas. Forte candidato na briga pelo título. Estamos com resultados super ótimos e regulares na comparação com os demais. Pensar agora em chegar na frente do Robe e do Zezinho para ir descontando os pontos no campeonato”.
Batalha a três — Pietro ressaltou a evolução que os ‘rookies’ vêm obtendo ao longo da competição, mas aposta que a experiência vai fazer a diferença para manter Robe, Muggiati e ele próprio como os candidatos à taça e também ao cobiçado prêmio oferecido ao campeão, o equivalente a R$ 2,5 milhões para bancar o orçamento da temporada 2024 da Stock Car Pro Series.
“Acredito que a briga pelo título vai ficar entre nós três, mas pode haver estreantes se destacando em algumas das próximas corridas, ainda mais com a experiência que eles vão adquirindo ao longo do campeonato. Tem pilotos que são bem rápidos e vão estar brigando ali nas corridas com a gente”, salientou o piloto, confiante para a sequência da temporada.
“As próximas etapas são em lugares onde gosto bastante de correr, e acredito que vai ser bem legal. A ideia é pontuar o máximo possível e fazer ótimas corridas”, concluiu.
