“Será um ano cheio de novidades”, diz Bruna Tomaselli

A temporada 2023 vai marcar o regresso de Bruna Tomaselli ao automobilismo brasileiro. Nos dois últimos anos, a catarinense nascida e residente em Caibi foi a única representante do país no grid da W Series, categoria exclusivamente feminina e que competiu como preliminar da Fórmula 1. Entretanto, a não-continuidade da competição levou Bruna a buscar novos horizontes, e a Stock Series surge como uma grande oportunidade para a competidora buscar novos ares, aprender muito, manter-se em alto nível e ver e ser vista pelo universo da Stock Car Pro Series.

Bruna vai estrear na Stock Series pela Motortech, tricampeã da categoria por equipes (2015, 2016 e 2021) e também tricampeã por pilotos (Márcio Campos, em 2015 e 2016; e Gabriel Robe, em 2017). A catarinense já tem na bagagem experiência em carros do tipo Turismo no Brasil, tendo acelerado na Porsche Cup e também na Endurance Brasil, na qual tornou-se a primeira mulher a vencer uma corrida na categoria, na divisão P3.

Perto da Stock Car — Ao cruzar o Atlântico e voltar a acelerar no Brasil, Tomaselli indica que tem como uma das metas correr na Stock Car, a principal categoria do automobilismo na América Latina. “Para mim, é uma boa oportunidade poder correr na Stock Series. É uma categoria que vem crescendo muito no automobilismo brasileiro e é um passo antes da Stock Car, então acho que é uma boa chance, sobretudo para aprender bastante neste primeiro ano”, diz ela.

Bruna destaca o papel da equipe chefiada por Adilson Morari em seus planos para 2023. “A Motortech é uma equipe muito forte e está sempre brigando por títulos”, frisa a piloto. “E levando em conta que é meu primeiro ano na categoria, estar com eles é muito bom. É um time com muita experiência. A Motortech vai trazer para mim tudo o que eu preciso em termos de experiência e aprendizado, mas, principalmente, um carro muito competitivo para brigar por bons resultados já nessa minha estreia na Stock Series”, comentou.

Na W Series, Bruna Tomaselli conquistou dois top-5. Mas ela chega à categoria de acesso à Stock Car com “os pés no chão”, ciente do alto nível de seus rivais. Mas também sonha em escalar o topo do pódio. “As expectativas para 2023 são boas. Mas eu sei o que tenho pela frente”, diz ela. “Claro que é um ano cheio de novidades para mim: um carro totalmente novo e, também, minha temporada de estreia. Então, tenho que equilibrar as realidades. Conheço as pistas aqui no Brasil e vai ser muito bacana poder guiar com esse carro nesses circuitos, aprender ao máximo, sempre, e poder brigar por vitórias”, previu a piloto da Motortech.

Um super incentivo — Proprietário da Vicar, o Grupo Veloci vai entregar em 2023 a maior premiação já concedida no automobilismo brasileiro. Por meio da Stock Auto-Service, rede de serviços automotivos do grupo, o campeão da Stock Series nesta temporada receberá cerca de R$ 2,5 milhões, concedidos em dinheiro e equipamentos necessários para a ascensão ao grid da Stock Car em 2024. Além disso, quem levar o título ainda vai ter 50% de espaço destinado a patrocinadores em seu carro e macacão para vendê-lo a apoiadores.

Conhecedora das categorias de base, sobretudo com a experiência que teve no Road to Indy no fim da década passada, Bruna exaltou a iniciativa do Grupo Veloci. “Esse incentivo é muito importante e acho que uma categoria de base como a Stock Series precisa muito disso, considerando que ela é o último passo antes da Stock Car. Esse impulso financeiro é bastante necessário para que, cada vez mais, pilotos possam entrar na Series e tenham a chance de subir para a Stock Car na temporada seguinte”, completou.

A temporada 2023 da Stock Series vai começar no fim de semana de 23 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Bruna Tomaselli
Idade: 25 anos (18/09/1997)
Naturalidade: Caibi (SC)
Status: estreante na Stock Series
Número: 97
Equipe: Motortech Competições
Chefe: Adilson Morari
Sede: Caxias do Sul (RS)
Principais conquistas: tricampeã por equipes (2015, 2016 e 2021) e tricampeã por pilotos com Márcio Campos (2015 e 2016) e Gabriel Robe (2017)

Stock Series, calendário, temporada 2023:
1ª etapa – Interlagos – 23 de abril
2ª etapa – Brasília – 18 de junho
3ª etapa – Goiânia – 27 de agosto
4ª etapa – Rio Grande do Sul – 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.