Zezinho Mugiatti subiu ao degrau mais alto do pódio na corrida 2 da Stock Series em Interlagos. Neste domingo (23), em uma briga bastante emocionante com Pietro Rimbano, garantindo o triunfo na primeira largada do dia.
Quem alinhou na posição de honra do grid de saída foi o próprio Mugiatti. Dividindo a primeira fila com o piloto era Pietro Rimbano, que está de volta à categoria e já está mostrando bom desempenho em São Paulo.
Largada autorizada e Rimbano soube sair muito bem. O piloto conseguiu dar o bote no ponteiro para assumir a primeira colocação, enquanto Gabriel Robe se manteve no terceiro posto.
Entretanto, as coisas não estavam definidas para a liderança do pelotão. Pietro precisava segurar as investidas de Mugiatti, que deu o bote e conseguiu retomar a ponta, mas errou e voltou para segundo.
Entre os rookies, Arthur Gama é quem estava melhor colocado aparecendo na quarta colocação. Pipe Barrichello Bartz e Bruna Tomaselli vinham na sequência, sendo segundo e terceiro entre os novatos.
As coisas na ponta da corrida estavam muito apertadas pela primeira colocação. Rimbano vinha fechando a porta, mas Zezinho estava a apenas 0s175 do ponteiro, sem aliviar e colocando pressão.
Com quatro voltas completadas, a liderança agora estava nas mãos mais uma vez de Mugiatti, com Rimbano, Robe, Gama e Mathias Valle completando as cinco primeiras colocações do pelotão.
Enquanto isso, Tomaselli precisou abandonar após receber um toque de Enzo Bedani. O piloto acertou a traseira da adversária, que ficou com o carro avariado e precisou parar na área de escape.
Pouco depois, outro piloto que sofreu com problemas foi Bartz. O competidor vinha na nona colocação, mas um furo em seu pneu o derrubou ainda mais no pelotão, o obrigando a ir para os boxes fazer a troca.
Bedani, mais para frente na prova, viu o capô sair voando, deixando seu carro descoberto. Pouco depois, a direção de prova informou que estava analisando o toque entre o piloto e Bruna.
Após assumir a posição, Mugiatti começou a se desprender na primeira colocação já apresentando 0s778 de Rimbano, segundo. Gama, Robe e Valle fechavam o rol dos cinco melhores colocados.
Com dois minutos para o final, Enzo se envolveu em um novo enrosco. Em uma lance entre ele e Hugo Cibien, quem levou a pior foi Hugo, que rodou, mas ao menos conseguiu retomar a disputa.
Bandeira quadriculada e Zezinho conseguiu garantir a vitória na corrida 2 da Stock series. Rimbano e Gama completaram o pódio.
