Não deu para ninguém no final de semana da Stock Series em Interlagos. Na segunda corrida deste domingo (23), Zezinho Mugiatti barrou qualquer chance dos adversários e alcançou a terceira vitória em três corridas.
Mal foi dada a bandeira quadriculada da corrida 2 e os competidores já estavam nas preparações para a segunda largada do dia. Os pilotos estavam de volta à área de boxes para o reabastecimento dos carros.
Com as oito primeiras posições da corrida 2 invertidas, quem saía da pole-position na prova era Kaká Magno. A competidora dividia a primeira fila com Hugo Cibien, seguido por Papareli e Matheus Valle.
Saída autorizada e Cibien conseguiu dar o bote em cima de Kaká para tomar a primeira colocação. Entretanto, quem se catapultou para a primeira colocação do pelotão foi Zezinho Mugiatti em saída sem erros.
Um pouco mais atrás, então, um acidente que envolveu três pilotos. Vinicius Papareli e Mathias Valle acabaram ‘sanduichando’ Arthur Gama, com o trio indo para a área de escape, mas conseguindo se manter na prova.
Com três voltas completadas, Muggiati estava na primeira colocação com mais de 3s na liderança. Gabriel Robe e Pietro Rimbano completavam as posições do póido, enquanto Cibien era o primeiro entre os rookies.
Entretanto, com pouco menos de 20 minutos para o encerramento, Felipe Papazissis teve problemas com o carro. Primeiro, escapou no fim da reta e, mais para frente, foi disputar com Pipe Bartz e passou reto, ficando na caixa de brita e obrigando a saída do carro de segurança.
Bandeira verde e relargada autorizada. Muggiati se manteve na primeira posição, com Robe e Rimbano seguindo o ponteiro. Cibien, Enzo Bedani e Arthur Gama completavam os cinco primeiros.
Assim que a prova foi recomeçada, Pipe Bartz e Mathias Valle já foram aos boxes para pagarem os drive-throug que receberam por penalizações sofridas.
Mais atrás no pelotão, a briga pelo sexto posto estava bastante emocionante. Bruna Tomaselli, que abandonou a corrida 1, começou a dar as investidas em cima de Vinicius Papareli, pressionando o adversário.
Outra briga que estava divertida de se acompanhar era entre Robe e Rimbano pelo segundo posto. Gabriel conseguiu dar o bote em cima de Pietro para tomar a colocação e se tornar o mais novo vice-líder.
Na penúltima volta, o top-4 estava em constante mudança. Enquanto Mugiatti não era ameaçado na primeira colocação, Rimbano, Gama e Robe vinham nas posições da sequência.
Bandeira quadriculada e Zezinho conseguiu a terceira vitória em três provas disputadas durante o final de semana de abertura da Stock Series. Com isso, somou todos os pontos disponíveis da etapa.
