Categoria de acesso à Stock Car, a Stock Series tem sido uma grande escola para Kaká Magno. Competidora com grande quilometragem no automobilismo e trajetória que vai da antiga Fórmula 4 Sul-Americana à EuroNascar, com presença até no FIA Motorsport Games — a Olimpíada do esporte a motor —, a paranaense de 35 anos encara um grande desafio nesta temporada 2023.
Muito mais que o ambiente novo, a grande missão de Kaká Magno neste ano de estreia na Stock Series é o entendimento com o carro da categoria, muito semelhante ao que os pilotos guiam na principal categoria do automobilismo na América do Sul, a Stock Car. Não à toa, nos últimos 19 títulos disputados na Pro Series, 13 deles foram conquistados por competidores que saíram da divisão de acesso.
“Foi um começo de aprendizado e foi sobre conhecer todo o carro. Estamos nos adaptando à tocada dele. Mas tenho certeza que 2024 será muito melhor”, declarou a competidora da RTR Sport Team, que não escondeu a alegria por poder acelerar em uma competição de nível tão forte. “É uma grande categoria de formação, e está sendo incrível fazer parte desse grid, com pilotos excelentes”, salientou.
Um passo de cada vez — Diante de um contingente com nomes muito experientes, como Gabriel Robe, Zezinho Muggiati e Pietro Rimbano, além de jovens promissores como Arthur Gama e Mathias de Valle, Kaká Magno entende que, muito mais que os resultados em si, o foco para este primeiro ano precisa estar no entendimento em relação à pilotagem do carro e também na evolução constante no seu curso pela categoria em si.
“Meu desafio está sendo a adaptação ao carro. Vejo pilotos que correm há três anos na categoria e só agora conseguem chegar ao topo dela. Então estou preocupada em fazer o máximo que posso neste ano e, para 2024, irmos com tudo. Como sempre cuidei sozinha da minha carreira, chegar em uma categoria de acesso de alto nível não tem sido fácil. Estou me dedicando ao máximo com minha equipe para evoluirmos ainda mais”, disse.
Kaká entende que 2023 é somente parte de um processo que tem como objetivo acumular mais quilometragem para, quando chegar sua segunda temporada na categoria, poder brigar pelos melhores resultados possíveis. “Estou bastante animada e quero aproveitar ao máximo para, em 2024, estar disputando lá na frente. Meu objetivo é melhorar a cada etapa e pegar o máximo possível de experiência com o carro da Series. E chegar aonde eu quero”, concluiu.
A Stock Series volta a acelerar no fim de semana de 16 e 17 de setembro com a disputa da quarta etapa da temporada, no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), na região metropolitana de Porto Alegre.
Kaká Magno
Data de nascimento: 25/04/1988 (35 anos)
Naturalidade: Curitiba (PR)
Equipe: RTR Sport Team
Número: 25
Chefe: Maique Papareli
Sede: Ribeirão Pires (SP)
Corridas: 9
Melhores resultados: 7ª colocada na Corrida 3 da etapa 1, em Interlagos
Pontuação na temporada: 9ª colocada no geral, 104 pontos; 7ª entre os ‘rookies’, 133 pontos
