Jovens talentos da Toyota dominam Stock Light: Pedro Ferro e Felipe Baptista, da KTF Sports

Pedro Ferro,Thiago Camilo e  Felipe Baptista (Rodrigo Guimarães/RF1)
Pedro Ferro,Thiago Camilo e  Felipe Baptista (Rodrigo Guimarães/RF1)

Se na Stock Car Pro Series o final de semana de Goiânia foi marcado pelo domínio dos grandes campeões da categoria (pole do pentacampeão Cacá Bueno e vitória dos dois tricampeões, Daniel Serra e Ricardo Maurício), na Stock Light a juventude deu as cartas no Autódromo Internacional Ayrton Senna no último final de semana.

Os dois pilotos da KTF Sports apoiados pelo programa de jovens talentos da Toyota Gazoo Racing levaram os troféus da vitória na corrida de domingo: Felipe Baptista na categoria principal e Pedro Ferro na de estreantes.

Eles são apostas da divisão esportiva da Toyota para o futuro do automobilismo brasileiro. “Não desenvolvemos apenas nossos produtos, mas também talentos, pessoas e equipes. Esse é um dos muitos pilares da Toyota Gazoo Racing na sua atuação com o esporte a motor no mundo. E isso não seria diferente aqui no Brasil”, diz Henry Soares, gerente da marca Toyota Gazoo Racing.

Baptista mostrou que pode levar a KTF Sports a mais um título na categoria. “Foi um final de ano muito bom e um começo de ano melhor ainda. Nosso carro mostrou um excelente ritmo tanto na classificação como na corrida e eu consegui, na primeira corrida, assumir a ponta logo no começo e, com isso, pude ir abrindo vantagem pouco a pouco sem precisar usar meus pushs. Assim, guardei praticamente todos para a corrida de domingo. Hoje, depois de uma largada super legal, pulei para quarto na primeira curva, e sabia que era só ter cabeça para ir usando os pushs que guardei ontem para assumir a ponta e ganhar de novo. Estou muito feliz por já começar o Campeonato somando todos os pontos possíveis”, comentou Baptista.

Pedro Ferro também destacou sua vitória logo na estreia de 2021. “Foi uma prova de bastante superação para mim. Eu precisei largar do box, mas deu um safety car logo no início e isso me ajudou a chegar no pelotão. Depois eu tive uma disputa grande com outros quatro carros, acabei passando eles e foi um resultado importante para esse nosso início de trabalho. Eu consegui melhorar muito e recuperar bem após algumas dificuldades da primeira corrida. Nossa segunda prova mostra que podemos evoluir ainda mais para a próxima etapa. Temos potencial para fazer um bom campeonato”, diz Pedro, que tem a sua carreira gerenciada pelo piloto Thiago Camilo, tricampeão da Corrida do Milhão.

Pedro Ferro (Rodrigo Guimarães/RF1)
Pedro Ferro (Rodrigo Guimarães/RF1)

Na Stock Car principal, a Toyota Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota, começou a temporada 2021 com dois novos participantes e mais uma equipe. No total, 10 pilotos e cinco equipes irão utilizar o Corolla GR-S na busca pelo título da competição.

São eles: Max Wilson #65 e Rubens Barrichello #111 (Full Time Sports), Tony Kanaan #48 e Rafael Suzuki #8 (Full Time Bassani), Ricardo Zonta #10 e Bruno Baptista #44 (RCM Motorsports), Thiago Camilo #21 e Cesar Ramos #30 (Ipiranga Racing) e Nelson Piquet Jr. #33 e Sergio Jimenez #73 (MX Piquet Sports)

“Temos um plantel de pilotos altamente qualificados para disputar mais uma temporada na Stock Car. Temos certeza de que eles estão empolgados para buscarem um título inédito para a Gazoo Racing e reforçar ainda mais o nosso lema de ir ao limite em busca do melhor”, completa Henry.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.