Felipe Baptista venceu neste domingo (25) a segunda corrida da etapa de abertura da Stock Light, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da KTF Sports escalou o pelotão ao longo da corrida e assumiu a liderança na 16ª volta, ao superar Gabriel Robe, seguindo para triunfar pela segunda vez no final de semana.
A segunda posição ficou com Arthur Leist, piloto da Motortech que se aproveitou de um erro de Robe para superar o companheiro de equipe, relegando o gaúcho ao terceiro lugar. Zezinho Muggiati, com um carro da W2 ProGP, cruzou a linha de chegada na quarta posição, enquanto Matheus Iorio, da KTF Racing, completou o grupo dos cinco primeiros.
Lucas Kohl, com um equipamento preparado pela KTF Sports, fechou a prova na sexta posição, sendo seguido por Pedro Ferro, piloto da KTF Racing. Felipe Papazissis completou a corrida no oitavo lugar com o carro da RKL Competições. O top-10 ainda contou com Edgar Bueno, da W2 Racing, e Raphael Teixeira, da Motortech Competições.
A corrida ainda foi marcada por um grande susto. Marco Cozzi viu seu carro pegar fogo no momento em que dava aceleração para a largada. O veterano abriu a porta ainda em movimento, e a largada foi cancelada. Pouco depois, a bandeira vermelha foi acionada e um novo procedimento de início de prova foi aberto.
A próxima etapa da Stock Light será disputada no dia 16 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Confira o resultado final da corrida da Stock Light em Goiânia:
1º – Felipe Baptista (KTF Sports) – 19 voltas
2º – Arthur Leist (Motortech) – a 2s240
3º – Gabriel Robe (otortech) – a 3s546
4º – Zezinho Muggiati (W2 ProGP) – a 5s065
5º – Matheus Iorio (KTF Racing) – a 9s993
6º – Lucas Kohl (KTF Sports) – a 10s522
7º – Pedro Ferro (KTF Racing) – a 24s470
8º – Felipe Papazissis (RKL) – a 25s650
9º – Edgar Bueno (W2 Racing) – a 29s543
10º – Raphael Teixeira (Motortech Competições) – a 2 voltas
11º – Pietro Rimbano (Hot Car) – a 2 voltas
Não completaram
12º – Vitor Baptista (Hot Car)
13º – Gabriel Lusquiños (W2 ProGP)
14º – Raphael Teixeira (W2 Racing)
15º – Marco Cozzi (MX Piquet Sports)
