Salustiano pode se tornar segundo maior vencedor deste ano

O paulista Paulo Salustiano (Sawary/Bic Banco/Nicoboco/Eurofarma), piloto da Jayme Racing no Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, poderá igualar um recorde logo em sua terceira participação na temporada 2004 da categoria, neste final de semana (28 e 29/8) em Londrina (PR). Salustiano estreou apenas na quarta rodada dupla, em Interlagos (SP), e já venceu uma corrida.

Salustiano, que também compete na Fórmula Renault Brasil, pode atingir a marca de pelo menos duas vitórias na temporada, o mesmo feito dos pilotos Reck Jr. e Fábio Carreira, que disputaram todas as etapas, e ficando atrás apenas de Diogo Pachenki, o atual líder do campeonato e principal candidato ao título, com cinco conquistas. “Farei de tudo para conquistar mais duas vitórias e ficar atrás apenas do Diogo. Aí terei uma tarefa mais complicada ainda, mas nada é impossível!”, declarou o irreverente paulista de 20 anos.

Em quatro corridas, Salustiano contabiliza duas pole positions e uma vitória, todas na etapa de Curitiba (PR), no início de agosto, mas em sua estréia, em São Paulo, já havia liderado os treinos livres. O piloto paulista só não conseguiu vencer novamente devido a um acidente logo na primeira volta da segunda corrida em Curitiba, quando foi atingido por trás e abandonou. “Tinha tudo para vencer aquela corrida também, mas infelizmente aconteceu o acidente e o carro ficou muito destruído. Mas tudo bem, bola pra frente, pois o campeonato é longo e tenho chances de vencer novamente neste final de semana”, afirmou o piloto Sawary/Bic Banco/Nicoboco/Eurofarma.

Caso o planejamento de Paulo Salustiano se concretize, ele poderá sair de Londrina entre os 10 primeiros no Campeonato. “Como eu perdi as seis primeiras corridas da temporada, o meu objetivo será vencer o maior número de provas, e não ficar administrando resultados só para somar alguns pontos”, admite o piloto da Jayme Racing. “A briga pelo título será quase impossível, pois estou muito atra´s na pontuação. Então, eu quero é aprender cada vez mais, andando na frente, e dando alegrias para o Seo Jayme”, finalizou referindo-se ao veterano piloto e preparador Jayme Silva, o dono de sua equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.