Estreante em corridas de carros de turismo, Daniel Landi já é uma das revelações desta temporada do Brasileiro de Stock Car V8 Light, campeonato de acesso à Stock Car V8, principal categoria do automobilismo nacional. Em dez corridas, o piloto da Carreira Motorsport subiu cinco vezes ao pódio com três segundos e dois terceiros lugares. Falta somente a vitória. Passada a metade do campeonato, Landi já se acostumou a ter contato com os ídolos nos dias de corrida. Neste final de semana será realizada a sexta rodada dupla no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, com transmissão da ESPN Brasil.
“No começo olhava o comportamento deles e achava estranho estar ao lado de ídolos, como o Ingo Hoffmann, o Raul Boesel, o Chico Serra e o Paulo Gomes. Eles eram ídolos do meu pai e meus também, quero aprender com eles e, quem sabe, chegar aos 40 anos de automobilismo como o Paulão”, disse Landi, de 20 anos e oito de automobilismo.
No intervalo entre as provas, o piloto trabalha com o pai em uma concessionária de veículos. Landi, no entanto, não esquece da preparação física e dos esportes.
“Fiz um condicionamento voltado para exercícios aeróbicos, pois acredito que nesta etapa estará mais quente. No tempo que tenho livre aproveito também para acompanhar os Jogos Olímpicos de Atenas pela televisão”.
Apesar de ser apontado pelos primeiros colocados na classificação geral como um dos favoritos a brigar por vitórias e até pelo título, Landi não se sente pressionado. Diogo Pachenki, da PowerTech, é o líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light com 181 pontos, seguido por Fábio Carreira com 157 e por Reck Júnior (VR Motosport), com 150. Landi tem 134.
“Não me cobro. Não tenho a responsabilidade de conhecer o carro de turismo como os meus adversários. A cada etapa estou melhorando, mas acho que eles ainda estão um passo à frente”.
Os treinos livres da Stock Car V8 Light terão início na sexta-feira a partir das 10 horas. A sexta rodada dupla da V8 Light terá provas no sábado às 15h30 e no domingo às 11h30. As duas corridas terão transmissão pela ESPN Brasil.