O carioca Alessandro Da Cas parece mesmo ter feito as pazes com o pódio. Depois de uma inédita vitória em Caruaru (PE) na semana passada, o único representante do automobilismo do Rio de Janeiro na Copa Petrobras Pick-Up Racing voltou a ter o gostinho de subir ao pódio da categoria, dessa vez no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, na região da Grande Fortaleza.
No ano passado, Alessandro teve seu melhor desempenho nesse mesmo circuito e mostrou que se adaptou muito bem a cada curva do traçado de três mil metros. Largando na sexta posição no grid, ele ganhou duas posições durante as 26 voltas da prova e cruzou a linha de chegada em quarto, atrás apenas do vencedor Emerson Duda e dos gaúchos Nelson Bazzo e João Campos.
“A equipe trabalhou muito bem nesse final de semana e me deu um carro em condições de brigar pela vitória. Só preciso de um motor com alguns cavalos a mais de potência para entrar definitivamente nessas disputas pela primeira colocação. Estou muito feliz com os avanços que estamos fazendo em cada corrida”, disse Da Cas, que pela manhã chegou a liderar o treino de aquecimento.