Walter Netto quer bom resultado em Londrina

O Campeonato Brasileiro de Stock Car Light realizará no próximo final de semana, dias 28 e 29, mais duas etapas na temporada 2004, no Autódromo Internacional de Londrina (PR). A rodada dupla corresponde às 11ª e 12ª etapas da competição, sendo fundamental para os pilotos a conquista de pontos. Este é o pensamento do amazonense Walter Netto, de 25 anos, que corre pela equipe Mhax Racing, de Maurício Roberto Seraphin, com patrocínio da Dolly Amazônia e Visite Manaus. Com 29 pontos, ele ocupa a 26a. colocação na classificação geral, que tem o paranaense Diogo Pachenki com líder, com 181 pontos.

“As expectativas são as melhores possíveis. Até mesmo porque tenho de chegar bem e, principalmente terminar uma corrida no domingo. A única que consegui completar foi a do Rio de Janeiro, na minha estréia na Stock Car Light, justamente onde consegui os melhores resultados”, destaca o piloto.

Para as provas em Londrina, ele diz não conhecer a pista paranaense, mas sabe que se trata de um desafio para os pilotos. “As informações que tenho são de que é um traçado complicado e quando você escapa na curva fica muito difícil para voltar. Dessa forma, a atenção tem de ser redobrada”, explica.

Com relação à sua performance na temporada, Walter ressalta que está contente. “No geral está sendo ótimo e sei que este ano tenho de aprender muito. Em 2005 tenho de andar na frente e preciso adquirir experiência nessa temporada”, declara. “Além disso, estou muito contente de estar na categoria. Trata-se de um sonho que se realizou, pois estou ao lado de pilotos que eu via pela tevê e que, agora, são meus amigos”, completa.

O amazonense ainda destaca o apoio da família. “Isso tem sido fundamental. Meu pai era uma pessoa que não gostava da minha profissão e hoje me dá uma força muito grande. Com esse suporte, fica muito mais fácil superar os inúmeros desafios”, encerra.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.