Primeiro colocado na classificação geral da Stock Car V8 Light, Diogo Pachenki acha que ainda é cedo para administrar os 24 pontos de vantagem para o vice-líder Fábio Carreira. O piloto da equipe PowerTech já conquistou nesta temporada cinco vitórias, dois segundos lugares, uma terceira posição, além de dois abandonos, e promete não mudar o estilo nas próximas oito etapas até o final do ano. A sexta rodada dupla será nos dias 28 e 29 de agosto, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, com transmissão da ESPN.
“Não vou mudar nada. Vou mesmo para cima dos adversários para buscar o melhor resultado”, disse Diogo Pachenki, sétimo colocado no ranking geral de vitórias da Stock Car V8 Light com sete primeiros lugares.
O Autódromo Ayrton Senna é conhecido como uma das pistas mais travadas do País. Diogo nunca venceu uma corrida no circuito e acredita que o treino classificatório terá grande importância para a conquista de um bom resultado.
“Meu rendimento está sendo melhor nas corridas do que nos treinos. Talvez seja pela experiência que tenho na V8 Light. Apesar de nunca ter vencido em Londrina, gosto do circuito. Quase ganhei uma corrida de Fórmula Júnior, mas abandonei quando estava liderando”.
Depois das provas em Curitiba, no começo do mês, quando Pachenki não completou uma prova e ficou em terceiro lugar na outra, a equipe PowerTech trabalhou bastante no Astra Hatchback.
“Estou confiante, mas só vou sentir o carro quando fizer os primeiros treinos na sexta-feira. Muitas peças foram trocadas. Espero que o rendimento melhore”.
Os treinos livres da Stock Car V8 Light terão início na sexta-feira a partir das 10 horas. A sexta rodada dupla da V8 Light terá provas no sábado às 15h30 e no domingo às 11h30. As duas corridas terão transmissão pela ESPN Brasil.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.