A vida dos pilotos da Copa Petrobras Pick-up Racing está cada vez mais difícil. Isso porque, a cada etapa, novos pilotos ingressam na categoria e equilibram ainda mais a disputa. Foi assim com o campeão brasileiro de Endurance, Cláudio Ricci, e deve ser com Alceu Feldmann, que disputa o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 há cinco anos.
O paranaense estréia na Copa Petrobras Pick-up Racing, primeira categoria do automobilismo mundial a utilizar o gás natural veicular (GNV) como combustível, na sexta etapa da temporada, marcada para o dia 12 de setembro no Autódromo de Guaporé, na serra gaúcha.
Feldmann, que já disputo duas etapas da Pick-up Racing, correrá com uma Chevrolet S10 preparada pela equipe Gramacho Racing, a mesma do gaúcho Franco Stédile. “Vamos trabalhar em ritmo acelerado para finalizar o carro a tempo, pois sabemos do potencial do Alceu, que utilizará as quatro últimas provas do ano como preparação para brigar pelo título em 2005”, destaca o chefe da equipe, Alexandre Gramacho.
O piloto continuará disputando o Brasileiro de Stock Car, já que nenhuma prova da Copa Petrobras Pick-up Racing ocorrerá na mesma data. “Isso facilita o ingresso de novos pilotos na categoria, que é bastante atrativa em termos financeiros e tem inúmeros diferenciais, como o uso do GNV, o fato de ser multimarcas e ter transmissão para todo o Brasil em TV aberta (Band)”, ressalta Feldmann.
Neste final de semana (21 e 22 de agosto) a Pick-up Racing realiza a quinta etapa da temporada em Fortaleza (CE). A categoria conta com o apoio da Petrobras, CBA, Cilindros MAT, Binno e Pirelli.