Piloto carioca vai buscar a reabilitação no Nordeste

Considerado o piloto revelação da temporada passada, quando terminou o campeonato na quarta posição, o piloto Alessandro Da Cas (Café Toko/BRC/White Martins/GPS/Arroz Kika/Da Gás/Carvalhão) ainda não teve motivos para comemorar nas três etapas da Copa Petrobras Pick-Up Racing que foram disputadas nesse ano. Isso porque uma série de problemas mecânicos vem afetando seu desempenho nas pistas e a frustração foi ainda maior na última corrida em Tarumã, onde uma quebra no diferencial o tirou de um lugar no pódio.

E com o pensamento de recuperar o tempo perdido é que o único representante do automobilismo do Rio de Janeiro, residente na cidade de Duque de Caxias, segue para as duas etapas programas para o nordeste brasileiro. A primeira delas acontecerá já no próximo domino (15/08) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE). A outra será disputada na semana seguinte em Euzébio, na região da Grande Fortaleza, no Ceará.

Analisando seu retrospecto nessas duas corridas do ano passado, Alessandro conquistou uma sétima posição em Caruaru, onde largou em décimo e depois de ocupar o sexto lugar foi tocado, caiu para último e ainda conseguiu recuperar várias posições. Na prova que aconteceu em Fortaleza, o piloto travou um belo duelo com Milton Vianna nas voltas finais e recebeu a bandeira em quinto. Com a desclassificação do vencedor João Campos e uma punição de 20 segundos a Kau Machado, Alessandro Da Cas subiu para terceiro, o que representou seu melhor resultado na Pick-Up Racing.

“Apesar dos problemas que tive nos treinos, tenho boas lembranças das duas corridas que fiz no nordeste no ano passado. A de Fortaleza então foi um dos meus melhores desempenhos e naquele momento parti definitivamente para ficar entre os cinco melhores colocados do campeonato, e ainda consegui terminar em quarto. Espero novamente sair dessas duas corridas com uma boa sensação”, comentou Da Cas.

O piloto que é dono de sua própria equipe, a Da Cas Sport Racing, participa do campeonato com uma Chevrolet S10 e acredita que o desempenho da Ford Ranger será melhor nesses dois circuitos. “São pistas muito travadas e a Ranger tem uma relação mais curta de marchas, o que vai ajuda-los bastante”, analisou.

A liderança da Copa Petrobras Pick-Up Racing é ocupada pelo gaúcho João Campos com 50 pontos, contra 36 do paranaense Emerson Duda e 26 do também gaúcho Nelson Bazzo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.