Landi largou em 14º e terminou em 2º

“Eu larguei muito bem, da 14a posição, fiz umas quatro ultrapassagens logo de cara, aí teve um acidente na curva da Vitória, eu passei ileso, e terminei a primeira volta na nona posição”, conta Daniel Landi. Vieram então seis voltas de bandeira amarela e safety car na pista.

Na relargada, sucederam-se outros toques e rodadas, e, passando imune por todas as confusões na pista, ele fez mais algumas ultrapassagens. Fechou a 12a volta em quarto lugar, depois de ultrapassar Oscar Sajovic.

O piloto viu-se então “encaixotado” entre ele e Alan Chanoski por duas voltas. À frente, numa disputa dura, Fábio Carreira e Vicente Siciliano se tocaram e saíram da pista.

Na confusão, Daniel Landi ultrapassou Alan Chanoski e, na 15a volta chegou ao segundo lugar, atrás de Fábio Carreira, que conseguiu retornar ao circuito na liderança da prova. No resto da corrida de 27 voltas no anel externo do autódromo de Curitiba, ele administrou sua posição e terminou em segundo lugar.

O bom resultado coroa um fim de semana de trabalho pesado da Carreira Motorsport, para descobrir afinal o que tinha o carro de Daniel Landi, que apresentou problemas desde o início dos treinos, na sexta-feira. “Foi duro, precisamos ter paciência, fé, persistência e trabalhar muito, mas o resultado veio!”, comemora o píloto.

“Na noite de sábado, nós trocamos o motor e mexemos mais no chassi. Aí, finalmente o carro ficou bom. Só foi uma pena que não tivéssemos descoberto antes quais eram os problemas, e que o Sajovic tenha me segurado tanto hoje. Perdi tempo. Eu estava mais rápido e poderia ter tentado chegar mais perto do Fábio. Mas, pelas circunstâncias, foi um bom fim de semana”, conclui o piloto paulistano.

Com o resultado deste domingo, após dez corridas da Stock Car V8 Light, Daniel Landi acumula três segundos lugares na temporada, dois terceiros, dois quartos, um quinto e um 14o lugar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.