Daniel Landi (Ituran /Avenir /DGABC /Peugeot Finance) fez o quinto e o nono tempo das duas sessões de treinos livres que abriram as atividades da quinta rodada dupla da Stock Car V8 Light nesta sexta-feira, em Curitiba, percorrendo os 2.550 metros do anel externo do autódromo respectivamente em 54s208 e 54s246. O mais rápido do dia foi o piloto Reck Júnior, que marcou 53s382, média de 171.96 Km/h, à tarde.
Na abertura da sessão vespertina, Daniel Landi chegou a fazer o segundo tempo, mas foi perdendo posições ao longo dos 45 minutos de treino. Ao sair da pista, os mecânicos da Carreira Motorsport descobriram que a barra traseira estabilizadora do seu carro estava quebrada.
“E eu não passei pneus novos, como muitos fizeram. Só andei com pneus velhos. Temos poucos novos por fim de semana e preferi poupá-los para a tomada de tempos e as corridas. O treino começou bem, mas depois foi ficando difícil virar rápido. Agora vamos trabalhar para deixar o carro perfeito para sábado”, diz Daniel Landi, que está gripado.
Os tempos registrados no anel externo do circuito de Curitiba mostram diferenças mínimas entre os competidores. E a instabilidade climática promete surpresas. Nesta sexta-feira, durante os treinos, a temperatura manteve-se na casa dos 20 graus, céu encoberto, com alguns minutos de chuva no fim da sessão da tarde. Fatores que garantem muita emoção neste fim de semana.