Nesta quinta-feira, Daniel Landi chega a Curitiba, onde serão realizadas as nona e décima etapas do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 Light, a partir desta sexta-feira. Lá, o show da Stock Car Brasil será especial, com cinco corridas para atrair o público: duas da Stock Light, uma da Stock Car V8 e duas do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, também realizada pela Vicar Promoções, justamente a categoria em que ele correu nas duas últimas temporadas.
A previsão é de temperaturas frias e disputa quente, pois a segunda metade do campeonato de 18 etapas em rodadas duplas começa com a corrida de domingo, a décima etapa. “Tenho boas expectativas. Acho que será uma prova muito disputada, pois será realizada no anel externo e isso diminui a diferença de tempos”, avalia Daniel Landi (Ituran /DGABC /Avenir /Peugeot Finance).
Curitiba é a pista onde o piloto paulistano estreou na Stock Car V8 Light, no fim de março, aprendendo a dominar o carro – que não conhecia – nas três sessões de treinos livres da primeira rodada. Não concluiu a primeira etapa e terminou em segundo lugar na segunda.
“Agora estou mais adaptado ao carro e acho que desta vez será mais fácil”, diz ele. “Gosto muito do circuito de Curitiba, mas, como as corridas serão no anel externo, vai se dar melhor quem errar menos, pois só teremos duas curvas”.
O objetivo de Daniel Landi continua sendo pontuar, como fez em sete das oito provas até agora disputadas, acumulando um quinto, dois quartos, dois terceiros e dois segundos lugares, que somam 112 pontos.
Ele é o quarto colocado no campeonato, a 13 pontos do terceiro, Fábio Carreira, e a 18 pontos do segundo, Reck Júnior. O líder é Diogo Pachenki. ”Ainda não há nada definido. Faltam dez largadas até o fim da temporada. São 250 pontos em jogo, tem muito para acontecer”, conclui o piloto.