Do Amazonas para Curitiba. Walter Netto busca experiência

A chegada na Stock Car Brasil, seja na V8 ou na Light, é sempre uma grande mudança para qualquer piloto. A principal categoria do automobilismo nacional exige bastante e encontrar os acertos necessários não é uma coisa imediata. Consciente disso, o amazonense Walter Cordeiro Netto, de 25 anos, que corre pela Mhax Racing, equipe de Maurício Roberto Seraphin, já definiu que a temporada 2004 será de aprendizado.

“Minha meta daqui para frente é adquirir experiência em todas as etapas, tentando chegar na zona de pontuação sempre que possível. A equipe é nova, o carro é novo e eu sou novato na categoria. Dessa forma, todos estão certos que este ano será de aprendizado”, ressalta Walter (Tim, Nova Schin, Assolan, Dolly Amazônia e Visite Manaus), que fez sua estréia na rodada dupla do Rio de Janeiro, conseguindo marcar pontos em ambas.

Ele correrá em Curitiba pela primeira vez.

“Nunca andei, nem no oval. Meu carro está bom e, com isso, espero um bom resultado”, diz.

Com relação ao frio da cidade, ele acredita que vai se sentir bem.

“A temperatura baixa de Curitiba até que me ajuda, moro numa região quente, mas sempre gostei do frio. Além disso, uma prova em clima quente é muito desgastante e isso não deverá acontecer no final de semana”, afirma.

Em São Paulo, nas duas últimas provas, Walter chegou em décimo no sábado, mas teve problemas no domingo.

“O carro era novo e não conseguimos treinar. Mesmo assim, tirei um décimo no primeiro dia. Já no domingo, não consegui completar a prova, pois o carro teve problemas no motor e tive de abandonar. Espero que isso mude em Curitiba”, encerra.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.