Com o objetivo de aperfeiçoar o rendimento da sua pick-up Ford Ranger, o piloto paranaense Emerson Duda (Patrocínio: Resibril / Rubbernew / Apoio: Rodagás) realizou dois dias de testes na semana passada, na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, visando as próximas etapas da Copa Petrobras Pick-up Racing, que serão realizadas em Caruaru (PE) nos dias 14 e 15 de agosto, e em Fortaleza (CE), nos dias 21 e 22 de agosto.
Na disputa da etapa de Tarumã (RS), terceira prova da temporada, um problema de suspensão no equipamento acabou afetando o seu desempenho, e por isso mesmo o Vice-Líder da competição resolveu entrar na pista com antecedência. “O problema que enfrentei na pick-up em Tarumã já está sendo solucionado. A minha equipe trabalhou muito bem durante os dois dias de testes. Tenho certeza de que na etapa de Caruaru já iremos obter melhores resultados”, diz Duda.
Segundo o piloto, os treinamentos na pista paranaense mostraram uma considerável evolução no rendimento da sua pick-up, o que o deixa ainda mais perto do pódio nas etapas nordestinas. Como as características das pistas do Nordeste são mais sinuosas, os trabalhos da Avila Racing foram direcionados essencialmente no acerto da suspensão. “No Nordeste as pistas são um pouco diferentes das que estamos acostumados a correr. Acredito que a corrida de Caruaru será fundamental para eu encostar no líder, pois a diferença de pontos entre nós poderá ser superada em apenas uma corrida, lógico, que dependendo da posição que a gente finalizar a prova”, explica Duda, que este ano apresenta grandes chances de conquistar o seu primeiro título na categoria, já que a diferença nos números das temporadas anteriores está menor esse ano: na terceira etapa do ano passado, Duda tinha 27 pontos contra 60 do líder; atualmente Duda soma 36 pontos e o líder 50.