Equipe Avila Racing quer o pódio no Nordeste

Incomodada com o rendimento nas pick-ups dos pilotos Emerson Duda e Kau Machado na última etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing, realizada no início deste mês na pista de Tarumã (RS), a equipe paranaense Avila Racing (Patrocínio: Resibril / Bottero / Rubbernew / Apoio: Rodagás) está trabalhando fortemente em Curitiba para solucionar os problemas ocorridos na terceira etapa do certame, quando os carros da equipe não apresentaram o rendimento esperado: Duda, que largou na nona posição, conseguiu um “milagroso” quarto lugar, enquanto que Kau, sétimo no grid, nem conseguiu largar com a sua Ford Ranger. “Saímos de Tarumã sem saber o que estava acontecendo nas pick-ups. Já encontramos o caminho para resolver os problemas, principalmente na suspensão, que vem sendo o grande problema nos carros”, explica Nivaldo Avila, chefe da escuderia.

Segundo Emerson Duda, Vice-Líder da competição com 36 pontos, o quarto lugar conquistado por ele em Tarumã foi um “milagre”. “Para uma equipe que sempre briga pela vitória, não dá para aceitar o resultado de Tarumã. Pelas circunstâncias, o quarto lugar foi excelente, pois estava guiando um carro sem condições de enfrentar os concorrentes. Tive muita sorte, no domingo de manhã estava com o 13º tempo no warmup, e foi com este carro que fui para a corrida. Estou tranqüilo, a vitória em Brasília mostrou a minha força e de toda a minha equipe na categoria. Confio plenamente no trabalho do Nivaldo Avila. Tenho certeza que para as corridas do Nordeste estaremos em condições de disputar as primeiras posições novamente”, comenta Duda.

Para Kau Machado, quarto colocado na classificação, a etapa de Tarumã foi um desastre para as suas pretensões na competição. “Tivemos muitos problemas durante todo o fim de semana. Para mim o pior aconteceu justamente no momento da corrida, na largada, quando o motor apagou e fiquei parado no grid sem poder fazer nada. Vinha de dois pódios consecutivos, ficar de fora de uma corrida é frustrante. Foi ruim, mas agora é bola pra frente, vamos continuar trabalhando forte aqui em Curitiba para fazer bonito nas próximas corridas”, explica Kau, um dos primeiros pilotos a integrar a categoria das pick-ups movidas a Gás Natural Veicular (GNV).

Mesmo tendo problemas em Tarumã, Duda acredita que as suas chances de brigar pelo título nesta temporada são ainda mais reais que nas temporadas anteriores, quando ele acabou conquistando o Vice-Campeonato em 2002 e 2003. “No ano passado briguei pelo título até o fim. Comparando os resultados obtidos nestas três primeiras etapas em relação à temporada do ano passado, estou muito melhor na classificação. Em 2003 o líder tinha 60 pontos e eu estava em terceiro na tabela com 27 pontos. Agora estou com 36 pontos contra 50 do líder”, comenta Duda. Kau Machado também está mais bem posicionado na classificação desta temporada. Atualmente na quarta posição, o piloto da Ford Ranger número 07 nem figurava entre os 10 primeiros colocados em 2003.

As próximas etapas da Copa Petrobras Pick-up Racing serão realizadas no nordeste brasileiro. A quarta rodada da competição acontece em Caruaru (PE) nos dias 14 e 15 de agosto, e a quinta etapa terá como palco a capital cearense, nos dias 21 e 22 de agosto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.