Mesmo longe das pistas, Diogo Pachenki não pára de trabalhar para manter a liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Primeiro na classificação geral com 120 pontos, ele aproveitou o mês de folga para acompanhar uma revisão geral do carro da equipe PowerTech. Mexe aqui, mexe ali e os mecânicos conseguiram deixar o carro 30 quilos mais leve para a quarta rodada dupla, a ser disputada nos dias 17 e 28 de julho no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O peso mínimo do Astra, com piloto indumentária, combustível e todos os outros líquidos, é de 1.230 kg. As provas de Interlagos da categoria de acesso à Stock Car V8 terão transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
“Quero melhorar ainda mais o meu rendimento para manter a liderança. Percebi que poderia ganhar alguns décimos de segundo, pois o carro estava acima do peso mínimo permitido. Revisamos o Stock e tiramos o excesso que estava nas fibras e chapas de alumínio”, disse Diogo Pachenki (Lamiwood / Agrorama / FAG / Consórcio Rivel / Ninja Energético / Fibrative / A Fórmula / Transpilatti / Instituto Ayrton Senna).
Apesar de ser apontado pelos adversários como o principal favorito nas corridas de São Paulo, Pachenki acha que terá dificuldades para repetir a performance das outras corridas em Interlagos, quando foi o vencedor tanto no sábado quanto no domingo.
“Estou tranqüilo. Não me sinto pressionado. Para mim não muda nada os outros acharem que sou favorito”, disse Pachenki que tem seis pontos de vantagem para o segundo colocado, Reck Júnior: 120 a 114. A terceira posição é de Fábio Carreira com 90 pontos.
Outro objetivo de Pachenki é ultrapassar Wellington Justino, Carlos Col e George Lemonias no ranking de vitórias da Stock Car Light. Os líderes ganharam 11 vezes, enquanto Pachenki tem seis primeiros lugares.
”Minha idéia principal é ser campeão. Depois, quero tentar ser o primeiro colocado no ranking de vitórias da categoria. É muito importante para o meu currículo entrar na história da Stock Car V8 Light”.
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Texaco, Repsol e Medley.