Categoria corre pela primeira vez em Brasília

Depois da eletrizante etapa de abertura, realizada no final de maio em Curitiba (PR), a Copa Petrobras Pick-up Racing realiza pela primeira vez uma etapa na capital federal. O Grande Prêmio CEBGAS, que acontece neste domingo, dia 13 de junho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, tem tudo para ser o mais imprevisível da temporada 2004.

Pelo fato de ser disputada pelo anel externo do circuito, a prova tem, de acordo com o tricampeão João Campos, sete candidatos à vitória. Além dele, Nelson Bazzo, Emerson Duda, Kau Machado, Abramo Mazzochi, Franco Stédile e Claudio Ricci podem vencer.

Na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (11), em Brasília, o gerente executivo de gás natural da Petrobras, Djalma Rodrigues de Souza, falou sobre a parceria firmada com a Pick-up Racing, que, segundo ele, tem sido bastante positiva. “A cada corrida, comprovamos a potência e a segurança do GNV. A categoria é a nossa principal ferramenta de divulgação deste combustível”, destacou.

O diretor da CEBGAS, Luiz Celso Oliveira Andrade, também participou da coletiva e anunciou que o GNV deve começar a ser comercializado no Distrito Federal em 2005. “No começo vamos ter uma rede virtual, mas pretendemos possuir uma rede de postos montada até 2008”, revelou Andrade.

A categoria multimarcas, que conta com a participação dos modelos Ford Ranger, Dodge Dakota e Chevrolet S10, equipados com motor V6 de 240 cavalos de potência, tem diversas mudanças no regulamento este ano. A maior delas é a entrada de novos fabricantes de kits de conversão para GNV. Além da empresa italiana BRC, a Rodagás, Landirenzo, Oyrsa e Galileo estão na disputa, desenvolvendo os kits das pick-ups e competindo numa disputa paralela, envolvendo apenas os fabricantes de kits de conversão, na qual a Landirenzo saiu na frente, somando 14 pontos. Em segundo lugar estão a BRC e a Rodagás, empatadas com 8 pontos. Galileo e Oyrsa não pontuaram.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.