A capital federal do país receberá pela primeira vez no próximo final de semana a Copa Petrobras Pick-Up Racing, categoria que tem como um dos atrativos o fato de usar o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível em seus carros. A corrida será disputada no domingo (13/06), às 13h15, e terá transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.
O anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet colocará em prova a potência das pick-ups e, segundo o carioca Alessandro Da Cas (Café Toko/BRC/White Martins/GPS/Arroz Kika/Da Gás/Carvalhão), terá maior chance de vitória aquele que conseguir extrair mais cavalos de seu motor.
“Por ser um circuito com grandes retas, a vantagem será maior de quem tiver um bom motor. Teoricamente os modelos S10 são mais fortes, já que tem uma cilindrada maior, mas isso depende muito da preparação individual de cada pick-up e as Ranger também brigarão pela vitória”, disse Da Cas.
Único representante do automobilismo carioca na competição, Alessandro pretendia fazer uma sessão de treinos no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, mas as obras no circuito gaúcho atrapalharam sua programação. O carro será praticamente o mesmo com o qual andou na primeira etapa em Curitiba, salvo algumas mudanças no acerto.
“Tivemos tempo para desmontar o carro e acertar todos os problemas que tivemos na corrida anterior. Vamos entrar forte e minha expectativa é andar entre os primeiros colocados”, finalizou o piloto que desde o final da temporada passada montou sua própria equipe, a Da Cas Sport Racing.
Outro desafio para os pilotos será enfrentar o ar seco de Brasília. Segundo a meteorologia, a previsão para o final de semana é de muito sol, sem chuva.