A capital federal já vive o clima da Copa Petrobras Pick-up Racing, única categoria do automobilismo mundial que utiliza o gás natural veicular (GNV) como combustível. Neste domingo, dia 13, o Autódromo Internacional Nelson Piquet será o palco do Grande Prêmio CEBGAS, que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Bandeirantes, a partir das 13h15.
Para promover o evento, a Chevrolet S10 do estreante Claudio Ricci fica pendurada, durante esta semana, por um guindaste a mais de 15 metros de altura, ao lado da torre de TV. “Esta iniciativa tem o intuito de promover a corrida, que acontece pela primeira vez em Brasília”, enfatiza o coordenador de marketing de gás natural da Petrobras, Eduardo Machado.
Na etapa brasiliense a Copa Petrobras Pick-up Racing utilizará o anel externo do Autódromo Nelson Piquet. Com isso, o número de ultrapassagens deve aumentar muito. “É quase um circuito oval, ou seja, é pé embaixo o tempo todo. Ultrapassagens e acidentes não faltarão”, ressalta o promotor do evento, Gue Marques.
O tricampeão da categoria, João Campos aposta num equilíbrio muito grande nesta etapa. Além dele, vários outros pilotos podem vencer, entre eles, Nelson Bazzo, Emerson Duda, Kau Machado, Abramo Mazzochi, Franco Stédile e Milton Vianna. Quem também pode surpreender é Alessandro Da Cas, considerado o estreante do ano em 2003, os catarinenses Luiz Reis, Leo Parisotto e Marcel Wolfart e os gaúchos Eduardo Heinen, José Valentini e Claudio Ricci.
A categoria realizou o primeiro campeonato em 2001 colocando na pista os modelos Ford Ranger, Chevrolet S10 e Dodge Dakota, equipados com motores V6 de 240 cavalos de potência, que ultrapassam os 200 km/h.
Os ingressos para o Grande Prêmio CEBGAS estão sendo vendidos por R$ 10,00 nos postos BR credenciados. Levando 1 kg de alimento não-perecível o torcedor ganha um desconto de 50%. Além dos treinos de sábado e a prova de 40 minutos no domingo, quem for ao autódromo verá o Fire Night Show, desfile das pick-ups e distribuição de brindes.
A Pick-up Racing conta com o apoio da Petrobras, CBGAS, Confederação Brasileira de Automobilismo, Pirelli, Binno e Mat Cilindros.