Sete pontos mais perto do terceiro lugar do campeonato. Para Daniel Landi (Avenir/DGABC/Peugeot Finance/Puma), esse foi o saldo final da terceira rodada dupla do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 Light, disputada neste fim de semana no Rio de Janeiro. Venceu Reck Júnior, com Diogo Pachenki em segundo lugar e Vicente Siciliano, companheiro de Daniel na Carreira Motorsport em terceiro lugar.
Daniel Landi foi ao pódio com o terceiro lugar da quinta etapa, realizada no sábado, e no domingo terminou a sexta etapa em quinto lugar. Marcou 12 pontos e totalizou 76. Continua na quarta posição do campeonato, agora 14 pontos atrás de Fábio Carreira, da Hot Car Competições.
Daniel Landi perdeu a terceira posição na largada da prova, ultrapassado por André Carreira, que saiu da quarta. E saiu em busca da recuperação. Ela veio na sétima volta, quando, depois de várias tentativas, acabou tocando na lateral do carro do adversário, que rodou e abandonou a prova. Pelo toque involuntário, ele teve que entrar na reta dos boxes para cumprir punição. Voltou na quinta posição, em que acabou a corrida, embora em algumas voltas estivesse mais veloz do que os carros à sua frente.
“O André Carreira largou muito bem e me passou logo no início da prova. Na frente, o Reck Júnior ultrapassou o Diogo Pachencki e eles começaram a abrir. Eu estava mais veloz, o André ficou me segurando, e eu tentando achar espaço. Na metade da corrida acabou acontecendo o toque. Eu me aproximei várias vezes e tive que frear. Mas não tive a intenção de tirá-lo da pista. Não fiz nada proposital”, explica Daniel Landi.
Apesar do resultado da segunda prova, ele achou bom o fim de semana no Rio de Janeiro. “Não foi o melhor que eu poderia esperar. No sábado corri na chuva e com o vidro do carro embaçado, mal enxergando a pista, e acabei em terceiro. No domingo, com bastante calor, terminei em quinto. Dei uma encostada no terceiro lugar do campeonato. Agora é buscar reduzir essa diferença de sete pontos. A próxima corrida será em Interlagos, a pista que mais conheço, e minha expectativa é boa”, conclui o piloto.