Daniel Landi terminou em terceiro

Um terceiro lugar com sabor de vitória foi o resultado de Daniel Landi (Avenir/DGABC/Peugeot Finance/Puma) na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, disputada na tarde deste sábado, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A dificuldade chegou com a chuva que começou a cair pouco antes da prova, obrigando à mudança do acerto do carro. Venceu Diogo Pachenki. Reck Júnior ficou em segundo lugar.

“Foi uma corrida boa, mas muito complicada. Saí em terceiro, fui ultrapassado pelo Vicente Siciliano, meu companheiro na Carreira Motorsport, recuperei a posição, aproveitei um erro do Fábio Carreira na curva 1 e me aproximei do Diogo Pachenki. Depois de quatro voltas, minha bomba de combustível quebrou, passei a usar a segunda bomba e aí o vidro começou a embaçar. Fui para a grama duas vezes, pensando que estava na pista”, conta o piloto.

Ele confessa que chegou a sentir um certo desespero: “Simplesmente eu não via nada, era muito spray e o limpador de pára-brisa deixava tudo cada vez mais difícil. Para completar, o cabo do acelerador passou a apresentar um defeito: “ou travava, ou ia tudo de uma vez”.

A última volta foi emocionante para quem viu, mas na realidade Daniel Landi só se deu conta de que André Carreira – que acabou em quarto lugar – tentava ultrapassá-lo na parte Sul do circuito, já no fim da última volta.

“Não dava para usar retrovisor. Mas estava decidido a lutar pelo terceiro lugar. Para mim, foi como uma vitória. Não tinha experiência com carro de turismo nessa pista, e achei que seria mais complicado. Fui bem nos treinos, continuo em quarto lugar no campeonato e para um estreante essa é uma boa posição”, analisa o piloto.

A sexta etapa da Stock Car V8 Light será disputada neste domingo, a partir das 11h25, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. O grid de largada obedece a ordem de chegada da quinta etapa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.