A equipe Action Power começou bem o fim de semana da Stock Car em Jacarepaguá. Depois de garantir o quinto lugar no grid de largada da categoria principal com o carioca Cacá Bueno, a escuderia paranaense conseguiu um ótimo resultado na quinta etapa da Stock Light, realizada na tarde deste sábado, com o paulista Paulo Bonifácio, o Boni.
Largando em 14º em virtude de um acidente no treino classificatório, Boni realizou uma prova de recuperação e cumpriu a estratégia da equipe: ganhou nove posições, recebeu a bandeirada em quinto lugar e garantiu pontos importantes na classificação do campeonato. “Estava complicadíssimo guiar na chuva. Tracionar bem era o grande desafio, e eu sabia que só poderia recuperar posições se não errasse, já que prova tinha apenas 30 minutos. As coisas ficaram ainda piores quando o pára-brisa embassou e dificultou minha visão, mas o carro estava perfeito”, elogiou, Boni, que subiu cinco posições na classificação provisória do Campeonato Brasileiro.
As condições climáticas, variando o tempo todo, dificultaram o acerto do carro. “Falou sorte nos treinos”, admitiu o engenheiro Luis Schaffer, que divide a preparação do carro do paulista com Paulo Hemmel. “Na sexta-feira, primeiro quebrou a embreagem; depois, foi a vez do suporte do diferencial. No treino classificatório, hoje de manhã, o Boni bateu de frente e tivemos de reconstruir a frente do carro em tempo recorde. Foi um grande trabalho da equipe, mas teria sido em vão se o Boni não fizesse a parte dele na pista. Foi uma grande corrida”, declarou Schaffer.